Select Page

Projeto Eletrodrops traz festival de música eletrônica ao SESC de SP

Projeto Eletrodrops traz festival de música eletrônica ao SESC de SP

Com Curadoria de Gonçalo Vinha e Loop B, o Eletrodrops acontece no Sesc Pompeia, de 8 a 11 de março, na comedoria. O evento vai fazer um verdadeiro mapa da cena da música eletrônica que é feita hoje no Brasil e exportada para o mundo. Diferente dos grandes festivais nos quais o DJ é protagonista, Eletrodrops vai priorizar o produtor de música eletrônica, com apresentações ao vivo (os chamados Live Acts e Live PAs – quando existem vocalistas ao vivo). Pela primeira vez em um festival, artistas importantes da cena da música eletrônica se reúnem para apresentar o que de mais novo está acontecendo neste gênero no país.

Além dos shows inéditos, o evento celebra o Dia Mundial do DJ, no dia 9 de março, como forma de valorizar a profissão. Somente há três anos a atividade foi reconhecida pela lei trabalhista brasileira.

No palco, se apresentam artistas de diferentes estilos e vertentes da música eletrônica. Tem house, techno, entre outros estilos e vertentes, reunindo nomes como, Murphy, Xerxes, DJ Magal, Renato Ratier, Junior C. IAO, L_cio, Spavieri e Corciolli.

Alguns artistas aproveitaram o evento para lançar seus álbuns – é o caso de Lore e L_cio – e também singles – Magal, Oil Filter, Stalker, Technique e Volv Uncion. Há décadas sem se apresentar ao vivo, o Volv faz um dos shows mais esperados do evento – o artista é considerado o pai de toda uma geração de músicos que utilizam os sintetizadores analógicos, da década de 1970, e faz suas músicas ao vivo (sem usar bases pré-gravadas).

Cada um dos quatro dias será dedicado a uma vertente da música eletrônica. Os VJs Teo Ponciano e Spetto se alternam em cada dia, mesclando, ao vivo, o som com imagens transmitidas em um telão. A apresentação do EletroDrops é da jornalista de Mari Baxur.

Você pode conferir a programação completa do festival e garantir seu ingresso no site oficial do SESC SP. Clique aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter - BRMC

Inscreva-se e fique por dentro da indústria da música eletrônica do Brasil e da América Latina

SUCESSO!